I JORNADA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA - Proposta da Jornada

 


A Educação Profissional e Tecnológica (EPT) vem ganhando cada vez mais destaque no mundo do trabalho. Dentre os aspectos positivos para o aluno em cursar um técnico, destacam-se o acesso rápido à profissão ou mundo do trabalho, mão de obra qualificada e certificada em curto prazo.

Nesta modalidade, assim como outras, a formação docente é de extrema importância para o desenvolvimento de competências e habilidades que contemplem as demandas atuais do mundo do trabalho, fomentando o pensamento crítico, o debate e as possibilidades de inclusão social.

Na EPT, os conteúdos são de extrema importância e são fundamentais para o conhecimento do aluno, porém, ser professor vai além de preocupar-se somente com conteúdos curriculares, uma vez que contempla um conjunto de saberes, os chamados saberes docentes. 

O “saber docente como um saber plural, formado pelo amálgama, mais ou menos coerente, de saberes oriundos da formação profissional e dos saberes disciplinares, curriculares e experienciais”. (TARDIF, 2014, p. 36).

 

·  Objetivo: A 1ª Jornada de Educação Profissional objetiva compartilhar e discutir temas voltados à área técnica nos diversos eixos tecnológicos.


·   Público alvo: Professores da educação profissional de diversos eixos tecnológicos.


· Formato: O evento acontecerá de forma assíncrona. As palestras serão gravadas e disponibilizadas no site www.36creijui.com da 36ª CRE.


· Certificação: A jornada terá certificação de 20h, com inscrição de Sistema de Certificação do Estado do RS. Para validação da mesma, deverá ser preenchido formulário online, junto à página da Jornada.

 

 



 


Confira as Palestras e Oficinas

Confira as Matrizes e Organização

Confira a Formação da 36ª CRE