Unijuí abre atividades do Salão do Conhecimento

A Unijuí abriu ontem a programação do Salão do Conhecimento – maior evento de divulgação científica da região Noroeste do Estado, que é realizado nos quatro campi da Universidade. Além de Ijuí, recebem o evento Panambi, Santa Rosa e Três Passos. A programação contempla sessões de pôsteres, palestras, apresentações orais, mostras científicas, Jornadas de Pesquisa e Extensão, Seminário de Iniciação Científica e Seminário de Inovação e Tecnologia, entre outras atividades.
“O Salão do Conhecimento é um evento clássico da nossa universidade, que reúne um conjunto de atividades. Durante o evento, são apresentados tanto trabalhos da iniciação científica, de estudantes que estão dando os primeiros passos na pesquisa, como também trabalhos de pesquisadores já experientes, que estão apresentando novidades no campo das ciências”, explicou o vice-reitor de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão da Unijuí, Fernando González.
Nesta edição, muitas  novidades foram incorporadas à programação, dentre elas, no Espaço Talk, que precederá as sessões de pôsteres, com explanações de temas relacionados com a temática desta edição: “Bioeconomia: diversidade e riqueza para o desenvolvimento sustentável”. “O Salão do Conhecimento abre espaço tanto para os nossos pesquisadores quanto para pessoas de fora. Hoje, mesmo, estaremos recebendo uma delegação de 30 estudantes e professores da Argentina”, destacou o professor, lembrando que esta é a possibilidade de a comunidade conferir o que é produzido pela Universidade e por outras instituições.
Durante a semana, também acontece o Projeto Ciência para Todos, que foi lançado ontem. Trata-se de uma iniciativa da Fidene/Unijuí, desenvolvido em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, que  tem o objetivo de fortalecer e integrar as atividades de educação, divulgação da ciência, tecnologia e inovação, contribuindo para a indução da criatividade, do espírito científico e dos avanços tecnológicos. Estas atividades vão ocorrer no Campus Ijuí. “Nosso objetivo é mostrar um conjunto de projetos de pesquisa e extensão para a população em geral e, especialmente, para os estudantes da Educação Básica”, reforçou González.

Fonte: Clicjm

Confira as Palestras e Oficinas

Confira as Matrizes e Organização

Confira a Formação da 36ª CRE