Webconferência organizada pela 36ª CRE orienta Diretores e Coordenadores Pedagógicos para continuidade das Aulas Programadas


Encontro virtual com diretores orientou e esclareceu dúvidas dos Diretores e Coordenadores Pedagógicos



Dando continuidade às atividades a distância, a 36ª CRE promoveu na manhã desta sexta-feira (17), a segunda Webconferência com os Diretores das escolas de sua abrangência, buscando ordenar as atividades a serem desenvolvidas.

Foram repassadas orientações Pedagógicas, de Recursos Humanos, Administrativo e parte técnica, além de orientar os Diretores e Coordenadores Pedagógicos sobre o Módulo II do Curso de formação Continuada da Escola Gaúcha, que segue em aberto até o dia 4 de maio.

Conforme o Coordenador de Educação, Cláudio Souza, é necessário a colaboração e contribuição de todos para a organização das famílias e dos alunos, durante a atual situação que estamos enfrentando, a suspensão das aulas presenciais. “É essencial a unificação de todos para um bom resultado de todas as ações que serão desenvolvidas”, finalizou.

Conforme o decreto 55.154, até o dia 30 de abril de 2020, as aulas na rede estadual estão suspensas, podendo haver prorrogação desta data. Este decreto visa para combater a disseminação do coronavírus (COVID-19), com atividades a distância desde o dia 19 de março, onde foram implementadas as aulas programadas, envolvendo diversos recursos pedagógicos e tecnológicos.





Por: Lucas Junges

Confira as Palestras e Oficinas

Confira as Matrizes e Organização

Confira a Formação da 36ª CRE