13º Concurso de Redação altera sua agenda


            A 13ª edição do Concurso de Redação promovido pelo Jornal da Manhã e Rotary Club Ijuí, lançada no mês de março, tem sua agenda alterada em função das mudanças das atividades escolares devido à pandemia do novo coronavírus. Com a paralisação das atividades presenciais, a proposta de trabalhar o tema deste ano “Amigos ou Conexões” com palestras direcionadas aos alunos, também teve que ser suspensa. Desta forma, os organizadores optaram por disponibilizar material digital às escolas para que os professores possam trabalhar a redação do concurso como atividade a distância.
            Alunos do 6º Ano do Ensino Fundamental até o 3º Ano do Ensino Médio, matriculados em escolas estaduais da região de abrangência da 36ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), escolas municipais e particulares de Ijuí podem participar do concurso, e a partir de hoje, podem baixar o material de apoio diretamente do site do Jornal da Manhã e da 36ª CRE. Estarão disponíveis o regulamento, arquivos do cartaz e a folha de redação para serem impressos ou para serem usados como imagem digital.
            As palestras previstas para debate do tema serão substituídas por apresentações em vídeos da psiquiatra Alexandra Tonel Schröder e da psicóloga Dulcilene Alves de Melo, que devem abordar o tema de forma atrativa aos jovens de forma a oferecer mais subsídios para a produção de seus textos.
            A agenda do concurso estabelece agora um novo prazo para a entrega das redações. Os estudantes têm até o dia 29 de julho para entregar a redação na escola. A entrega na Coordenadoria Regional de Educação deve ser feita pelas escolas até o dia 31 de julho. Redações encaminhadas pelo Correio devem ser postadas também até o dia 31 de julho.
O 13º Concurso de Redação conta com o patrocínio do Boticário, Clip Ijuí, CCAA, Cia da Música, Zaffari, Sicredi e Óptica Albrecht, e apoio da 36ª CRE, Smed, Casa da Amizade e Unijui.
Premiação
            A premiação estipulada para o 13º Concurso de Redação será a mesma para as duas categorias, Ensino Fundamental e Ensino Médio. O professor orientador do 1º lugar, receberá um relógio Albrecht, um vale-compra de R$ 200 da Clip Ijuí, um kit de O Boticário e uma assinatura semestral da revista Stampa. A escola receberá uma assinatura semestral do Jornal da Manhã e os professores orientadores do 2º ao 5º lugar, um kit de O Boticário.
        Entre os estudantes, a premiação é a seguinte: 1º lugar – uma bolsa de estudos de Inglês do CCAA, um vale-presente de R$ 500 da Clip Ijuí, um kit de O Boticário e publicação da redação no Jornal da Manhã; 2º e 3º lugares – um fone de ouvido bluetooth JBL, um kit de O Boticário; 4º e 5º lugares – uma caixa de som bluetooth JBL, um kit de O Boticário. Todos estudantes recebem medalhas e certificados.

 
> Clique para Visualizar o Folder do concurso de redação
> Clique para Visualizar a Folha Redaçao 2020
> Clique para Visualizar o Regulamento e premiação 2020

Fonte: Jornal da Manhã- Ijuí

Confira as Palestras e Oficinas

Confira as Matrizes e Organização

Confira a Formação da 36ª CRE