Webconferência Modelo Híbrido de Ensino


    Na manhã de sexta-feira (12), foram reunidos os representantes das 60 escolas de abrangência da 36ª Coordenadoria Regional de Educação para serem repassadas orientações sobre o Modelo Híbrido de Ensino.

  O encontro virtual foi feito em duas etapas, dividido em dois grandes grupos, denominados MHE 1, 2 e 3 e MHE 4, 5 e 6. Ao todo foram reunidos mais de 180 participantes.

   A Webconferência aconteceu sob a responsabilidade do Coordenador Cláudio da Cruz de Souza, da Coordenadora Pedagógica Eveline de Souza Eberle, e do Coordenador do NTE José Augusto Fiorin. 

    Foram repassadas orientações específicas sobre o cadastro de professores e alunos no @educar, e o acesso às salas moodle no ambiente institucional da Secretaria Estadual da Educação, além de sanar dúvidas dos diretores, coordenadores pedagógicos e demais envolvidos das escolas .Foram realizadas diversas simulações de tarefas desempenhadas no cotidiano, bem como problemas encontramos e a forma de os solucionar. 

   As aulas remotas são uma forma de garantir o aprendizado. No entanto, com isto surgem várias dúvidas quanto a forma de acesso. Para isso, a Seduc irá garantir  a preparação de professores e alunos para este novo momento, oferecendo todo o suporte para professores e estudantes.

  A Seduc disponibilizará internet patrocinada no celular, exclusivamente para conteúdos educacionais, para alunos e professores que não possuem acesso.

   Para aqueles que não possuem aparelho celular as escolas funcionarão em regime de plantão com agendamento, respeitando todos os protocolos de saúde, para que possam utilizar a estrutura da instituição de ensino.

  Já nos casos de alunos que não tenham nenhuma possibilidade de acesso digital, as coordenadorias e as escolas farão a entrega de conteúdo diretamente na casa dos estudantes.









                                              Assista a Web completa abaixo:






Por: Lucas Junges

Confira as Palestras e Oficinas

Confira as Matrizes e Organização

Confira a Formação da 36ª CRE