Entidades recebem telas do Salão Artístico Estudantil


Promovido em parceria entre a 36ª Coordenadoria Regional de Educação – CRE e o Jornal da Manhã, o 1º Salão Artístico Estudantil tem sua exposição física na cidade de Ijuí, que ocorrerá até o final do ano no espaço de entidades parceiras

O evento surgiu com a ideia de incentivar e desafiar os estudantes neste período de distanciamento social. A primeira edição veio com o tema “Em Tempos de Pandemia”, estimulando a criatividade e as habilidades artísticas dos alunos que realizaram um desenho e a pintura deste em uma tela.

Em um primeiro momento, algumas das 55 telas estarão expostas em duas entidades do município, até o final de novembro no saguão de entrada do Fórum de Ijuí e nas agências da Sicredi das Culturas RS/MG Ijuí Centro e Ijuí São Francisco.

“Como instituição financeira cooperativa que busca sempre cooperar com o desenvolvimento das nossas comunidades, ficamos muito felizes em apoiar esta iniciativa, sendo parceiros e acreditando sempre no potencial da educação para promover avanços na sociedade. Além disso, quem passar pelas nossas agências nos próximos dias também poderá ter contato com os materiais belos e representativos materiais produzidos pelos estudantes”, destaca o gerente da agência Sicredi Ijuí São Francisco, Éverton Dill.

No início de dezembro os trabalhos serão expostos em duas novas instituições, Fecomércio – Senac e Unimed, onde ficarão por mais um período de tempo.

  A Galeria Virtual completa pode ser encontrada no link abaixo!

Fórum de Ijuí:








 

 Agência Sicredi das Culturas RS/MG Ijuí Centro:






 

Agência Sicredi das Culturas RS/MG Ijuí São Francisco:






Siga nossas redes sociais