Escolas de Ensino Médio participam de webinar "Recebimento de Chromebooks: Programa Jovem - RS"

O governo do Estado do Rio Grande do Sul, através da Secretaria da Educação (Seduc), realizou um investimento para a aquisição de 50 mil Chromebooks para serem entregues aos professores regentes de classe e coordenadores pedagógicos das 2,4 mil escolas da rede pública estadual. Ainda há a previsão de compra de mais 70 mil unidades no ano de 2021 que será utilizado pelos alunos para acesso às aulas remotas.

O Chromebook é um notebook que conta com o sistema operacional Chrome OS, apresentando certa similaridade ao Android presente em celulares. É um notebook leve, rápido e com recursos simplificados, ideal para o uso nos estudos.

Inicialmente esse material será disponibilizado para as escolas de Ensino Médio. Visando auxiliar os professores, o Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE) da 36ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), realizou no dia 30 de novembro um webinar com o tema “Recebimento de Chromebooks: Programa Jovem – RS”, onde foram transmitidas as orientações gerais e o passo a passo de como utilizar os aparelhos recebidos.

"Criamos salas virtuais espelhadas nas físicas para acesso de professores e alunos, conseguimos viabilizar o acesso gratuito na plataforma Classroom com a Internet patrocinada, constituímos formação de letramento digital aos docentes, e a entrega de Chormebooks aos professores, representa um passo gigantesco na construção de um novo modelo de ensino. A pandemia inseriu definitivamente a escola digital. “, ressalta José Augusto Fiorin, coordenador do NTE.

O Coordenador Regional de Educação Cláudio da Cruz de Souza destacou a importância dos equipamentos para os professores, reafirmando o modelo hibrido de ensino e o uso da ferramenta tecnológica como uma estratégia para o processo de ensino e aprendizagem.







Siga nossas redes sociais