Prêmio Excelência em Educação da 36ª CRE reconhece educadores da Rede


 

POR ISABELLA SANDER

Em mais uma parceria entre a 36ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), de Ijuí, e o grupo Jornal da Manhã, o Prêmio Excelência em Educação teve a sua cerimônia de entrega realizada na última sexta-feira, 27 de novembro, no Teatro do Sesc de Ijuí.

O Prêmio Excelência em Educação surgiu com o objetivo de reconhecer o empenho dos educadores da Rede Estadual de Ensino que, nesse momento de pandemia, conseguiram encontrar soluções e se adaptaram ao cenário atual, buscando a partir de abordagens inovadoras o uso de recursos e práticas educacionais, além do engajamento com os alunos.

Devido à pandemia, a premiação contou apenas com a presença dos apoiadores do projeto, das chefias da 36ª CRE e dos vencedores de cada categoria com seus acompanhantes, respeitando o distanciamento social e os protocolos sanitários necessários. O professor José Augusto Fiorin, chefe do Núcleo de Tecnologia Educacional da 36ª CRE, foi o apresentador do evento. Os vencedores ganharam troféus, certificados de mérito e cestas com alimentos e bebidas, para celebrar a premiação com suas famílias.

Na categoria Projeto Escola, a professora Luciléia Renata Martins Zborovskí, da Escola Agostinha Dill, venceu com o projeto “#A Vida é da Cor que Você Pinta”. Na categoria Orientador Educacional, a professora Osméri Antonia Groth dos Santos, da Escola Emil Glitz, venceu com o projeto “O Orientador em Tempos de Pandemia: Um Caminho Possível”.

 Na categoria Professor da Educação Profissional, o professor Claudiomir de Matos Lino, do Instituto de Educação Guilherme Clemente Köehler, venceu com o projeto “Curso Técnico em Edificações”. Na categoria Gestor de Escola, a professora Luciléia Renata Martins Zborovskí, da Escola Agostinha Dill, venceu com o projeto “80 Anos de História, Sonhos e Realizações”.

Na categoria Professor de Ensino Fundamental – Anos Iniciais, a professora Neide Maria Hoffmann, da Escola Medianeira, venceu com o projeto “Em Tempo de Pandemia um Sarau de Poesia”. Na categoria Professor do Ensino Fundamental – Anos Finais, a professora Janaina Ribeiro Rios Feller, da Escola Alice Couto, venceu com o projeto “Um ‘Projeto de Vida’ para 2020”.

Na categoria Coordenador Pedagógico, a professora Luciléia Renata Martins Zborovskí, da Escola Agostinha Dill, venceu com o projeto “#A Vida é da Cor que Você Pinta”. Na categoria Professor do Ensino Médio, o professor Cristiano Zimmermann, da Escola Técnica 25 de Julho, venceu com o projeto “Momento de Agradecer aos ‘Heróis da Saúde’”.

Na categoria Professor da Educação Especial, a professora Lúcia Oliveira de Andrade, da Escola Agostinha Dill, venceu com o projeto “Integração #Amigo”. Na categoria Professor da Educação de Jovens e Adultos, a professora Janaina Ribeiro Rios Feller, da Escola Técnica 25 de Julho, venceu com o projeto “Mudando a Forma de Como Vemos as Coisas”.

Após a entrega dos prêmios, o coordenador da 36ª CRE, Cláudio da Cruz de Souza, parabenizou os professores agraciados. “Vocês, hoje, representam os mais de mil professores que trabalharam com muito afinco e dedicação, neste ano que vai ficar na história”, destacou.

A diretora do Grupo Jornal da Manhã, Iara Soares, recebeu o título de Amiga da Educação, entregue devido ao constante apoio aos projetos promovidos pela coordenadoria. “A pandemia nos mostrou o que mais importa, e, com isso, percebemos a importância absoluta da presença e do trabalho do professor. Estamos aqui, hoje, para honrar esse trabalho que vocês realizaram e desejar que sirva de inspiração aos seus colegas”, salientou Iara, parabenizando os premiados. O evento contou com o apoio de Unimed Noroeste, Sicredi, Grupo Fricke e Fecomércio Senac.

Fonte: Seduc RS

Siga nossas redes sociais