14º Concurso de Redação é lançado para toda a rede escolar

O Jornal da Manhã e o Rotary Club de Ijuí lançam a 14ª edição do Concurso de Redação. Devido às restrições da pandemia, a divulgação ocorrerá pelos canais digitais do Jornal da Manhã, Secretaria Municipal de Educação, 36ª Coordenadoria Regional de Educação e Rotary.

O tema para este ano é "Depois que tudo isso passar...", convidando os alunos a escrever a sua visão para o momento pós-pandemia. O concurso é para estudantes do 5º ao 9º ano no Ensino Fundamental e alunos do Ensino Médio das escolas municipais, particulares e estaduais da abrangência da 36ª CRE. 

Mais uma vez o concurso conta com patrocinadores que garantem uma premiação atrativa a alunos e professores: Sicredi, O Boticário, CCAA, Ótica Albrecht, Rede Clip Ijuí, Cia da Música, Super Cérebro e Doctor Pré Vestibular. 

A premiação é a mesma para Ensino Médio e Ensino Fundamental. Serão premiados os primeiros cinco classificados em cada categoria e serão selecionados 10 textos de cada categoria para serem publicados do Caderno do Concurso, que, aos moldes das outras edições, terá distribuição gratuita nas escolas.

O coordenador do Concurso, Roger Roberto acredita que esta será uma proposta positiva às escolas. “Chegamos ao 14º Concurso de Redação, durante esses 14 anos tivemos muitos temas relevantes à nossa sociedade, nesse ano passamos pela pior pandemia de nossas vidas, uma doença que parou o mundo, nas quais as crianças são uma das mais prejudicadas, muitas sem compreender o motivo de serem privadas das escolas, dos amigos e familiares. Enfim, queremos que os estudantes se permitam imaginar e projetar uma vida melhor após a pandemia." A exemplo da participação significativa no ano passado, em que o concurso teve a inscrição de mais de 450 redações, este ano, a expectativa é de que a proposta tenha uma boa adesão entre as escolas.

As redações devem ser entregues até dia 28 de julho na CRE ou na SMED.  Caso a escola envie as redações pelos Correios, só serão aceitos os envelopes postados até o dia 30 de julho. 

O material de divulgação e de informação, como cartaz, regulamento e folha de texto, para estudantes e professores esta disponível logo abaixo



Regulamento:

Folha de Redação:






Siga nossas redes sociais