36ªCRE e Jornal da Manhã realizam parceria com Museu Antropológico Diretor Pestana.

No ano de 2020, com todo o contexto da pandemia, a 36ª CRE juntamente com o Jornal da Manhã, produziram o 1º Salão Artístico Estudantil, e hoje, 27 de maio de 2021, realizamos a entrega das obras ao Museu Antropológico Diretor Pestana.

A participação dos estudantes foi singular, pois tiveram a oportunidade de expressarem seus sentimentos através da arte. Todo o processo de criação que culminou com a pintura em tela, contribuiu para diminuir os impactos emocionais, pois a arte produz novas formas de ver e pensar a vida e nesse sentido, a resposta dos alunos correspondeu às expectativas, foi difícil não se emocionar com a expressão de sentimentos colocada em cada uma das telas.

No momento em que o Museu Antropológico Diretor Pestana comemora 60 anos de história, somos gratos por entregar as telas do 1º Salão Artístico Estudantil para uma futura exposição.

A trajetória do MADP na cultura regional é brilhante e agora, não poderia ser diferente. Ao aceitar as telas, reforça sua função histórica e cultural na comunidade regional.


Siga nossas redes sociais