Escolas da 36ª CRE são contempladas por projeto do Ministério Público do Rio Grande do Sul

No dia 12 de maio último, aconteceu a entrega do primeiro lote de smartphones, através do Projeto Alquimia II do Ministério Público do Rio Grande do Sul, para o Setor de Apoio Escolar da 36ª Coordenadoria Regional de Educação.

O Projeto tem como parceira a UNIJUI, que recondiciona os aparelhos apreendidos em contexto de criminalidade para serem entregues à estudantes da rede pública de ensino.

As Escolas Estaduais de Ensino Fundamental Centenário e Luiz Fogliatto foram as primeiras contempladas e irão repassar aos alunos que não têm acesso a esse recurso para acompanhamento das aulas remotas.

O ato de entrega ocorreu nas dependências da Promotoria de Justiça Especializada e contou com a presença das promotoras de Justiça Marlise Bortoluzzi, titular da Promotoria, e Rosélia Brusamarelo, idealizadora do projeto. A UNIJUÍ foi representada pelo professor Edson Padoin, já o Setor de Apoio Escolar e Rede de Proteção da 36ª CRE pela professora Ângela Linck de Jesus.

As escolas foram representadas pela vice-diretora Márcia Regina Sloczinski da E. E. E. F Centenário, e pela E. E. E. F. Luiz Fogliatto, a diretora Elise Severo.




Siga nossas redes sociais