Secretário de Segurança do Estado do Rio Grande do Sul realiza visita ao NEEJA Jair Fiorin

O Secretário de Segurança do Estado do Rio Grande do Sul, Sr. Mauro Hauschild visitou a PMEI (Penitenciária Estadual Modulada de Ijuí) no dia 25 de maio de 2021, atendendo as demandas da instituição. A Diretora da Penitenciária, Darlen Bugs e sua equipe técnica, conduziram de forma expressiva as dinâmicas deste espaço, entre elas a presença da Escola, pertencente a 36ª Coordenadoria Regional de Educação, atualmente tendo como diretora a Professora Anelise Belinaso.

O NEEJAJF (Núcleo Estadual de educação de Jovens e Adultos Agente Penitenciário Jair Fiorin), localizado nas dependências da Penitenciária, tem na Direção a Professora Anelise Belinaso e a Supervisora Marcia Loraine Ewerling Rohenkohl, que juntamente com os professores e secretária conduzem o ensino no cárcere. Na ocasião, estiveram presentes as seguintes autoridades: Secretário Mauro Hauschild, o Superintendente José Giovani Rodrigues, Superintendente Adjunta Micheli Gaudiosa Martins Cunda, o Representante DTP Elisandra Minozzo, Delegado 3 DPR Ederson Dorneles, Diretor Regional da Case Rodrigo Medeiros, a Coordenadora Técnica 3 DPR Karine Muller Dutra, a Diretora da Penitenciária Modulada de Ijuí Darlen Bugs, Diretor Adjunto da Penitenciária Modulada de Ijuí Luciano Ceratti. Prefeito Municipal Andrei Cossetin e o Juíz da VEC Dr. Eduardo Giovelli.

Além de observar a condução da educação no contexto prisional, o Secretário, juntamente com os demais presentes, manifestou interesse em dar continuidade aos projetos já existentes bem como, proporcionar a inserção de novas práticas, referenciando as oportunidades de estudos e trabalhos dentro da Instituição e salientou ainda, a importância da escolarização dentro do sistema prisional.

Siga nossas redes sociais