Programa CIPAVE MAIS completa 9 anos!

O Programa CIPAVE MAIS (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Violência Escolar) instituído na maioria das Escolas de abrangência da 36ª CRE vem realizando um trabalho de orientação no sentido de prevenir as mais diversas situações que podem ocorrer no ambiente escolar e no seu entorno. 

Nas escolas, as Comissões CIPAVE MAIS, organizam uma série de ações à fim de promover a cultura da paz, através da metodologia da Justiça Restaurativa e Comunicação Não Violenta, assim como o apoio sócio emocional.

No dia 26 de junho é comemorado o nono aniversário da CIPAVE MAIS, este dia foi escolhido para celebrar o Dia Estadual da Prevenção à Violência Escolar no Rio Grande do Sul, porque é a data que marca a criação da Lei Estadual 14.030/2012, a Lei CIPAVE.
 

De acordo com a Assessora da CIPAVE MAIS da 36ª CRE, no decorrer da Semana de 21 a 26 de junho, as escolas foram desafiadas a organizar atividades com a participação da comunidade escolar para homenagear e divulgar o Programa CIPAVE MAIS. As escolas estão divulgando vídeos, cards e trabalhos realizados pelos alunos, no ambiente escolar e nas suas redes sociais.

Como parte das atividades de comemoração foi realizado no dia 24/06, às 13h e 30min., uma live com a participação da infectologista da UNIMED, Doutora Cristiane Pimentel Hernandes. Na live foram abordados aspectos relacionados aos cuidados e prevenção da COVID-19 no ambiente escolar. A transmissão pode ser assistida na íntegra logo abaixo.



Angela de Fátima Linck de Jesus, Assessora CIPAVE MAIS na 36ª Coordenadoria Regional de Educação.

E. E. E. Médio São Geraldo

E. E. E. Básico Poncho Verde

E. E. E. Fundamental Rui Barbosa

E. E. E. Fundamental Luiz Fogliatto

E. E. E. Fundamental Padre Marcelino Champagnat

E. E. E. Fundamental Osvaldo Aranha

E. E. E. Fundamental Nossa Senhora da Penha

I. E. E. Guilherme Clemente Köehler

E. E. E. Fundamental Boa Vista

E. E. E. Fundamental Centenário

E. E. E. Fundamental Hermann Faulhaber

E. E. E. Fundamental João Carlini


  

Siga nossas redes sociais