Palestra/Oficina no Curso Técnico em Moveis da ETE 25 de Julho

        A Escola Técnica Estadual 25 de Julho promoveu uma palestra/oficina no curso técnico em móveis, esse momento foi pensado pelos professores, coordenação do curso, direção, e faz parte de um planejamento coletivo de ações que visam motivar os alunos a dar continuidade aos estudos.

A palestra/oficina contou a presença de 9 alunos, 4 professores e o palestrante convidado, o aluno Lucas Eduardo Oliveira dos Santos, que se encontra em estágio e já possui sua própria marcenaria.

O palestrante abordou sobre os benefícios que o curso Técnico de Móveis proporcionou para sua vida profissional e técnica, salientou que as habilidades, conhecimentos e experiências adquiridas no curso, oportunizaram   a abertura da sua própria empresa, a qual presta serviço desde projetos técnicos a execução de móveis e esquadrias. Além disso, reforçou que administra e faz a gestão da sua própria empresa.

No segundo momento os alunos e professores participaram de uma oficina, na qual produziram dois nichos com designs diferentes e porta chaves. Foi uma aula diferenciada, os alunos gostaram e pediram para ser repetido. A coordenadora do curso Eva da Silva entregou um certificado ao palestrante.

A ação interdisciplinar faz parte do planejamento dos diferentes componentes curriculares do curso. Ainda na mesma semana os alunos e os professores assistiram a uma palestra sobre Planejamento estratégico Proativo Moveleiro: Detectando o que os mapas não mostram. Para o segundo semestre novas ações já foram planejadas

            O evento foi finalizado com um lanche coletivo pensado de acordo com os protocolos de prevenção ao COVID – 19 adotados no refeitório da escola.

A Escola Técnica Estadual 25 de Julho segue se reinventando para se adequar a situação pandêmica e ao mesmo tempo qualificar profissionais para o mercado de trabalho.

















Siga nossas redes sociais