E. E. E. F. Giovana Margarita comemora 85 anos através live com a participação da Coordenadora Regional de Educação

Na noite de 23 de setembro, quarta-feira, a Coordenadora Regional de Educação, Eveline de Souza Eberle, e a Coordenadora Regional de Educação Adjunta, Ana Rolim, participaram da live de comemoração dos 85 anos da Escola Estadual de Ensino Fundamental Giovana Margarita.

Além de comemorar os 85 anos de história da escola, o momento contou com a inauguração da Casa da Cultura e o lançamento do livro Floresta do Passado ao Presente. Tais ações só foram possíveis graças ao projeto “Resgatar para Valorizar”, desenvolvido pela Diretora Leila Jacoboski Denes, Coordenadora Pedagógica Ana Luisa Bigolin da Silveira e a professora Ilda Teresinha da Rosa, juntamente com a colaboração de outros articuladores da escola.

O projeto “Resgatar para Valorizar” foi criado com o objetivo de resgatar, registrar, valorizar e divulgar a história da comunidade, para que seja conhecida pelas futuras gerações, sendo a Casa da Cultura o espaço próprio para abrigar esta história.

No ano de 2018 o projeto foi inscrito no “1º Edital de Cultura Ijuiense em Destaque”, no qual foi contemplado e o valor recebido foi utilizado para desenvolver a obra “Floresta do passado ao presente”, livro que conta um pouco da história da comunidade de Floresta. 


A 36ª CRE parabeniza a Escola pelos 85 anos e pelo projeto desenvolvido com a comunidade.


Siga nossas redes sociais