NEEJA Agente Penitenciário Jair Fiorin realiza apresentação de projetos integrados.

Na manhã desta segunda-feira ocorreu a apresentação dos projetos integrados entre Educação, Segurança, Trabalho, Assistência Social e Psicológica na Penitenciaria Modulada Estadual de Ijuí, onde está localizado o NEEJA Agente Penitenciário Jair Fiorin.


O evento contou com a presença da Diretora da PMEI, Darlen Grasiele Bugs, sua assessora e TST Jurídica Patrícia Inês Mader; a Diretora do NEEJA, Anelise Belinaso e equipe de professores, a Coordenadora Regional de Educação da 36ªCRE, Eveline de Souza Eberle e Coordenadora Pedagógica Rosane Bieler Menezes.


Os projetos apresentados possuem relevância na vida dos indivíduos, principalmente quando advém do sistema prisional, do contexto escolar, com o intuito de reintegrá-los à sociedade e inseri-los de alguma forma no mundo de trabalho, emancipando-os.


“Tendo em vista que a educação é um direito de todos, a proposta dos projetos apresentados além de potencializar habilidades, oportuniza a reintegração social. Assim como o título já diz: ‘Construindo pontes entre trabalho, segurança e educação’. Esse é o início de um importante caminho”, ressalta a Coordenadora Eveline.

Siga nossas redes sociais