Alunos do Novo Ensino Médio da Escola Antônio Padilha realiza atividade pelo Percurso Formativo Tecnologia I

Na manhã do dia 24 de novembro os alunos Allan Mickael Lacorte, Laura Louise Kraemer Kowaleski e Marcos Dione Puhl do 2º ano, juntamente com a professora Cheila Cristiane de Souza, da Escola Estadual de Ensino Médio Antônio Padilha estiveram presentes na 36ª Coordenadoria Regional de Educação para realizarem uma entrevista com o professor e Coordenador do Novo Ensino Médio Airton Amorim da Silva.


O objetivo desta entrevista foi entender quando o Novo Ensino Médio começou a ser planejado, fazer uma avaliação sobre esta mudança, como se deu o processo de escolha das escolas piloto e como o professor Airton ajudou a escola a decidir qual Percurso Formativo se adequaria à realidade da escola Antônio Padilha.


Todo trabalho que envolveu os alunos e professores é devido a escola estar inserida no Percurso Tecnologia I. Durante este ano letivo as professoras Cheila Cristiane de Souza, Joici Lunardi e Mariana Marques do percurso Tecnologia desenvolveram um trabalho que tem o objetivo de relatar através de uma websérie a construção e implantação do Novo Ensino Médio na escola, através de entrevistas com professores, alunos, representantes da CRE e UNIJUÍ, partes envolvidas e diretamente atuantes nessa experimentação.


Conceitos de enquadramento de câmera, iluminação, áudio, tomada de imagem, cenário, e roteiro foram colocados em prática para desenvolver essa atividade.






Siga nossas redes sociais