Núcleo de Tecnologia Educacional realiza oficina de edição de vídeo

Na semana de 8 a 12 de novembro, o Núcleo de Tecnologia Educacional de Ijuí realizou a primeira atividade no novo Espaço de Formação em Tecnologias e Multimídias. O espaço, ainda em remodelação conta com um laboratório de informática para realizar formações com professores e alunos.

Além do laboratório de informática, o espaço terá um estúdio de gravação de vídeos e áudios, um espaço maker e também de robótica.

Inaugurando o espaço, foi realizada uma Oficina de Edição de Vídeo para os Alunos do percurso Tecnologia I, do Novo Ensino Médio da Escola Estadual de Ensino Médio Antônio Padilha.

Com o tema “Produção Audiovisual – experimentação prática nos diferentes campos profissionais”, a oficina proporcionou aos alunos um conhecimento que no futuro poderá fazer parte da sua trajetória profissional.

Os alunos estiveram acompanhados das professoras Mariana Canal Marques e Cheila Cristiane de Souza.

“A sala e a formação, fazem parte da metodologia ativa do Novo Ensino Médio, na qual o aluno se torna o protagonista da sua aprendizagem, através da interação com as diversas tecnologias”, ressalta o professor Adriano Ricardo Ceretta, professor responsável pela oficina.







Siga nossas redes sociais