Aluna da 36ª CRE recebeu premiação, na Secretaria de Educação do Rio Grande do Sul em Porto Alegre, no “Desafio Profissional que Lê”.

 

Na tarde do dia 15 de dezembro de 2021, foi realizada a cerimônia de premiação do “Desafio Profissional que Lê, organizada pela SUEPRO/SEDUC em parceria com a EduTech Árvore Livros.

O desafio teve como objetivo promover a leitura de livros e a criação de resenhas pelos estudantes matriculados nos cursos técnicos da rede de Educação Profissional e Tecnológica da Secretaria de Educação do Rio Grande do Sul. 

Além dos ganhos individuais para os estudantes, este desafio também criará um banco de resenhas de livros específicos que pode fomentar o interesse pela leitura e a pesquisa durante a formação técnica e profissional na rede da SEDUC-RS e ser um exemplo de boa prática para outros estados. 

A aluna Caroline Joana Dias Lindner, estudante da Turma 221 - 2° ano do Curso Técnico em Edificações Integrado do Instituto Estadual Guilherme Klemente Koehler, orientada pela professora de língua portuguesa Kátia Francineli Simioni Kochhann Fortes, recebeu premiação de primeiro lugar no estado, com a resenha: “Uma Introdução a Arquitetura”.

Nessa conquista, a aluna e a professora foram premiadas com um tablet com sistema operacional Android, e irão participar da gravação do podcast "Plantando Histórias" da plataforma Árvore Livros. A escola também recebeu um lindo troféu em reconhecimento ao engajamento de professores e alunos no projeto.

Para a Coordenadora Regional Eveline Eberle, além dos ganhos a premiação representa o diferencial pedagógico na promoção do protagonismo dos estudantes e reconhecimento da leitura como instrumento fundamental para o estudo e desenvolvimento profissional. A Coordenadora destaca o orgulho, pela importante premiação conferida a aluna e a professora da 36ª CRE.

Os prêmios foram entregues no departamento da Suepro na Secretaria de Educação do Rio Grande do Sul em Porto Alegre.

Siga nossas redes sociais